Sem rodeios, o segredo da qualidade do leite está diretamente ligado à alimentação da vaca e sanidade animal, portanto, você deve analisar se está cumprindo cada um desses temas para obter o melhor resultado.
Dieta balanceada: é preciso garantir a combinação adequada de forragem e concentrados, como grãos e suplementos. A má alimentação pode acarretar problemas de saúde, como acidose ruminal, deficiências nutricionais, distúrbios metabólicos e redução na imunidade.
Segurança alimentar: vacas alimentadas sem supervisão da qualidade dos alimentos e livres de contaminação têm maior probabilidade de desenvolver doenças, como mastite, que podem resultar na presença de patógenos no leite.
Monitoramento: é ideal o acompanhamento de perto da alimentação das vacas, para verificar se estão comendo a quantidade adequada e consumindo os nutrientes essenciais, como proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.
Água limpa e fresca: dê acesso livre a água limpa e fresca, a hidratação adequada é importante para a produção e bem-estar animal.
Para facilitar ainda mais o trabalho da alimentação dos bovinos, você pode contar com o PROHMIX 13.0/18.0 e garantir:
- manejo alimentar eficiente
- sanidade animal
- bom funcionamento do rúmen
- dieta balanceada e score de 3,0 a 4,0
- eficiência em mistura e distribuição dos alimentos
- maior aproveitamento dos nutrientes